• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Herberth SenaPV

NOME: Herberth Sena
E-MAIL: vereador.hs@gmail.com

REDES SOCIAIS:

BIOGRAFIA

Engenheiro civil por formação, Herberth Sena tem 31 anos e foi eleito vereador em Natal pela primeira vez em 2020, pelo Partido Liberal (PL), tendo sido o mais votado no pleito, com 6.029 votos.

Nascido e criado nas Rocas, Herberth traz consigo valores e ensinamentos que passaram de geração para geração. Filho do pescador Jailson e da dona de casa Edna, moradores do bairro, tem nos avós (o pescador Xanana, o ferroviário Edmilson, Salete Sena e Odete) seus grandes exemplos de vida.

Estudou no Jardim Alfabetolândia, Escola Estadual Isabel Gondim, Salesiano e CDF Colégio e Curso. Desde cedo, lutou por causas coletivas, como, por exemplo, contra o fechamento da Escola Isabel Gondim. Foi também vice-presidente do Grêmio do CDF durante o ensino médio.

Entre 2009 e 2016 atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Natal e também foi gerente de Meio Ambiente e Educação Ambiental. Dançarino e quadrilheiro, Herberth já foi organizador de blocos e desfiles cívicos e diretor da Escola de Samba Malandros do Samba e da Associação Beneficente e Cultural das Rocas.