• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Pedro GorkiPCdoB

BIOGRAFIA

Pedro Gorki, o vereador de origem popular mais jovem da história de Natal, nasceu no Bairro das Rocas e é morador da Cidade da Esperança. Filho de ativistas da luta sindical e educacional, o jovem estudante faz da luta pelo bem comum uma sina desde pequeno.

Começou sua militância no Movimento Estudantil em 2013, em meio às mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal e em defesa do passe livre para os estudantes.

De lá pra cá, foi diretor de grêmios estudantis (Freinet e IFRN), liderou as ocupações de escolas no Rio Grande do Norte, foi presidente da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas – UMES e também da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES, quando conduziu, em 2019, uma série de movimentos estudantis que confrontaram a política educacional do Governo Bolsonaro e derrotaram os cortes no orçamento das Institutos e Universidades Federais.

Pedro Gorki já foi premiado e condecorado diversas vezes pelo seu ativismo social, destacando-se o prêmio Vozes da Resistência (Câmara dos Deputados), a Comenda Emmanuel Bezerra dos Santos (Câmara Municipal de Natal) e a capa na Revista Veja como um dos 20 brasileiros de 20 anos que têm tudo para se destacar na próxima década.

Atualmente, Pedro é estudante de pedagogia da UFRN, pesquisador na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), dirigente da União da Juventude Socialista e militante da UNEGRO - União de Negros e Negras pela Igualdade.