• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Daniel ValençaPT

NOME: Daniel Valença
TELEFONE:
E-MAIL: mandatodanielvalenca@gmail.com

REDES SOCIAIS:

BIOGRAFIA

Daniel Valença é professor da graduação e do mestrado em Direito da Universidade Federal Rural do Semiárido, onde leciona desde 2010. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tem mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela mesma Universidade, especialização em Direito Urbanístico pela PUC-Minas e doutorado em Direito pela Universidade Federal Rural da Paraíba. É casado com Sophia Mata, e pai de Luiza e Manuela.

Na graduação, iniciou sua trajetória política nas Ongs NovaMente e Canto Jovem. Sua atuação era voltada para a participação política de adolescentes e jovens por meio da formação política para uma cultura de direitos. Em seguida, atuou no movimento estudantil, sendo coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN, na gestão de 2003 a 2004. Ainda na UFRN, começou a atuar com o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, bem como se filiou ao PT, em 2003. Atualmente é vice-presidente estadual do partido.

Enquanto Vereador, Daniel Valença irá atuar em defesa da classe trabalhadora, fazendo do mandato um instrumento para a estimular a organização e luta popular por direitos e bem-estar, o que inclui pautas como a educação pública, a mobilidade urbana, direito à cidade, a saúde pública, a moradia, a cultura, os esportes, etc.