03/07/2023 Presidente da CMN prestigia posse de Rogério Marinho como presidente do PL

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome
(MDB), participou da manhã desta segunda-feira (3) do ato de posse do senador Rogério Marinho como o mais novo presidente estadual do Partido Liberal (PL). O evento aconteceu no Hotel Holiday Inn e contou com a presença de diversas personalidades políticas do Rio Grande do Norte. Além do novo presidente, o partido também deu posse a nova mesa diretora e também lançou a campanha de filiação no estado.

"O senador Rogério Marinho possui uma trajetória política notável e é reconhecido em todo o Brasil. Hoje, estou aqui para parabenizá-lo por essa nova conquista e expressar meus votos de que ele continue dedicado a trabalhar por Natal e todo o Rio Grande do Norte", afirmou o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome.

Para Rogério Marinho, o momento é de recomeço. O senador visualiza a atual situação política do estado e do país como um processo de transição.
"Nós estamos vivendo no nosso estado uma situação extremamente delicada. E no país não é diferente. Um processo de transição de um governo para outro. Um momento em que há uma necessidade de buscarmos essa consolidação de uma oposição com uma afinidade natural com que tá acontecendo no Brasil. Respeitando as particularidades de cada município," observou.

Rogério Marinho destacou ainda a força dessa nova composição do partido. De acordo com ele, o maior do estado. "Hoje, nós estamos dando um pontapé inicial. Nós estamos filiando aqui 19 novos prefeitos. Sendo que o PL elegeu em torno de 20 prefeitos nas eleições. Praticamente dobramos o tamanho e a partir de hoje passamos a ser o maior partido do estado, em termos de representação municipal," falou.

Os vereadores Aroldo Alves (PSDB),
Camila Araújo (União Brasil), Chagas Catarino (PSDB), Dickson Júnior (PDT), Nina Souza (PDT), Nivaldo Bacurau (PSB), Robson Carvalho (União Brasil) e Preto Aquino (PSD) também participaram do evento.

Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis

Presidente da CMN prestigia Ato de Posse do Senador Rogério Marinho,Presidência do PL 03/07/2023