11/01/2017 Câmara nomeia novos gestores para este biênio

A Câmara Municipal de Natal nomeou novos gestores para o biênio (2017-2018). No Diário Oficial desta quinta-feira (12), foram publicadas as portarias oficializando os nomes do procurador-geral, diretor-geral, controlador, chefes Administrativo e Financeiro e de Planejamento e Projetos, assessores de Comunicação e de Cerimonial, diretora da TV e Rádio Câmara, gerentes Financeiro e de Gestão de Pessoas, além de outras nomeações.

Waldenir Xavier de Oliveira é o novo procurador-geral e atua na Procuradoria da Casa há mais de 30 anos. Ele foi escolhido a partir de uma lista tríplice elaborada pelos 11 procuradores de carreira da Câmara. Coube ao presidente, vereador Raniere Barbosa (PDT), escolher entre os três nomes e ele optou pelo primeiro da lista.

"Fico feliz com a escolha, pois os três nomes são qualificados e estariam habilitados, mas deixei que prevalecesse a vontade dos procuradores e mantive a escolha do primeiro da lista. Waldenir tem experiência, já foi procurador-geral, inclusive do Município, e vamos qualificar ainda mais o trabalho da Procuradoria", disse Raniere. Para o novo procurador, a missão é fazer a Câmara responder com qualidade aos anseios da população. "A sociedade está cobrando mais de todos os órgãos e uma Casa como a nossa precisa estar atenta a esses anseios e aos órgãos de fiscalização externa, sem esquecer do controle interno e da transparência, que é a intenção do presidente Raniere Barbosa", declarou.

Também estão nomeados os advogados Fernanda Montenegro (procuradora adjunta), Kennedy Diógenes ( procurador administrativo) e Eider Mendes (controlador financeiro).

Para a Direção Geral do Legislativo natalense, foi nomeado Juliano Bandeira Monteiro Santos. Ele é publicitário e atuava no setor privado. "A experiência do setor privado aplicada ao público pode trazer excelentes resultados. Nosso dever neste primeiro momento é arrumar a Casa, fazendo o levantamento de todas as atividades para que se possa tomar as primeiras medidas administrativas focadas no trabalho e bem-estar social, em consonância com a Presidência", declarou.

Na Direção da TV e Rádio Câmara, na Assessoria de Comunicação e no Cerimonial permanecem, respectivamente, Virgínia Coelli, João Ferreira e João Batista Santana. Na chefia do Departamento Administrativo e Financeiro está Iracy de Azevedo. Francisco Gilson de Carvalho e Severino Simião continuam, respectivamente, à frente da Gerência de Gestão de Pessoas e da Gerência Financeira. Simone Cabral é a nova Chefe do Departamento de Planejamento e Projetos Especiais.