• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

02/01/2017 Carlos Eduardo e Álvaro Dias tomam posse como prefeito e vice de Natal

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o vice-prefeito Álvaro Dias tomaram posse neste domingo, por volta das 19 horas, em sessão solene da Câmara dos Vereadores, realizada no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE). A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, familiares e amigos dos empossados.
 
Na ocasião, o prefeito afirmou que a prioridade da nova gestão será colocar em dia os salários dos servidores do Município. "Uma das principais razões da atual grave crise econômica é o resultado negativo das contas; diferença entre o total da arrecadação de impostos, taxas e contribuições e os gastos públicos. Há décadas, os governos têm dificuldade de fechar essa conta com resultado positivo", explicou Carlos Eduardo.
 
"Por causa dessa situação delicada, que dificulta a manutenção da cidade e o pagamento do funcionalismo, realizamos um ajuste fiscal afim de economizar, arrecadar recursos e melhorar a saúde financeira da gestão. São metas que precisamos alcançar para devolver a esperança à população", disse o prefeito.
 
Enquanto isso, o vice-prefeito Álvaro Dias lembrou a expressiva votação obtida nas urnas, destacou o trabalho dos parlamentares e pregou união com o Legislativo. "Acredito que a nova gestão será tão exitosa quanto a anterior. Pretendo cumprir minhas funções constitucionais e contribuir com sugestões. A partir de agora somos um só corpo lutando por dias melhores para a capital potiguar".
 
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT), a prioridade é buscar harmonia com os poderes. "Temos a obrigação de fiscalizar os atos do Executivo. Portanto, espero que seja uma relação baseada em diálogo e respeito. Vamos trabalhar com cooperação, transparência e, acima de tudo, num estímulo permanente à participação popular", ressaltou.