20/01/2017 CMN concede título de cidadania ao advogado Fernando Pinto

Por proposição do vereador Cícero Martins (PTB), a Câmara Municipal de Natal concedeu nesta quinta-feira (19) a cidadania natalense ao advogado Fernando Pinto Araújo Neto, sócio do renomado Escritório Nelson Willians & Advogados e Associados, maior sociedade de advocacia do Brasil em número de filiais e de profissionais. O Projeto de Decreto Legislativo, que estabeleceu o título honorífico, foi uma iniciativa do ex-vereador Bertone Marinho. A solenidade realizada na Ponta do Morcego, Praia dos Artistas, contou com a participação de profissionais da advocacia, familiares e amigos do homenageado, que nasceu no Recife, Pernambuco, mas há oito anos atua em Natal.

"Conheço e reconheço as qualidades desse grande homem que possui uma carreira profissional marcada pela credibilidade e seriedade. Natal é uma cidade que possui excelentes advogados e o nosso amigo Fernando Pinto representa bem a competência da advocacia potiguar", justificou o vereador Cícero Martins.

Bertone Marinho destacou os relevantes serviços prestados e a dedicação ao trabalho do homenageado. "Trata-se de um jovem bem sucedido que venceu na vida com esforço. Aliás, determinação e qualificação é o que não falta na carreira dele. Empreendedor, seu escritório é referência nacional e gera emprego e renda para muitas pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade".

O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), lembrou que este é o primeiro Título de Cidadão Natalense concedido pela nova legislatura. "Começar com uma homenagem tão merecida ajuda a enaltecer a Câmara Municipal. Dito isso, tenho certeza que o povo de Natal está orgulhoso do seu mais novo conterrâneo. Estão todos de parabéns!", comemorou.

Em seu discurso, Fernando Pinto disse que agradecer é reconhecer o bem que o próximo faz por nós. "Devo muito à Natal, cidade encantadora que me acolheu com imenso carinho. Costumo dizer que minha alma já é natalense. Mas agora sou de fato e de direito", afirmou. "Quero agradecer também ao meu sócio, Nelson Willians Rodrigues, porque foi através dele que vim para Natal. Muito obrigado a todos pela deferência e consideração", concluiu.