16/01/2019 Presidente da CMN participa da posse da nova diretoria do Sebrae/RN

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereadora Nina Souza (PDT), participou, nesta quarta-feira (16), da solenidade de posse do Conselho Deliberativo Estadual e da Diretoria Executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN. A solenidade aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de autoridades do estado.

“Hoje uma nova diretoria toma posse de um órgão importante para o Rio Grande do Norte e para o país. São nomes de grandes empresários que estão sempre contribuindo para o engrandecimento e fortalecimento da economia do estado e, consequentemente, fomentando empregos”, afirmou a chefe do poder legislativo.

O Conselho Deliberativo elegeu Marcelo Fernandes Queiroz, presidente a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio/RN, para presidir o quadriênio 2019/2022. O termo de posse administrativa foi assinado no dia quatro de janeiro em reunião ordinária. Foi eleita também a nova diretoria executiva da instituição. A diretoria é composta pelo diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto, o diretor técnico, João Hélio Cavalcanti e o diretor de operações, Marcelo Saldanha Toscano.

O novo presidente do Conselho falou sobre os futuros desafios. “Passamos por uma crise, mas estamos confiantes que 2019 será a retomada do crescimento do nosso estado, da nossa economia. Continuaremos desenvolvendo o trabalho de excelência que sempre o Sebrae desenvolve junto aos microempreendedores, estimulando a economia e a geração de empregos”, comentou Marcelo Fernandes Queiroz.

A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), afirmou que o objetivo do governo é estreitar laços com a instituição e desenvolver parcerias. “A parceria entre governo e Sebrae será constante para que nós possamos alcançar aquilo que é o maior desafio para o Rio Grande do Norte que é a geração de emprego”, afirmou a chefe do executivo estadual.

O prefeito interino de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), também exaltou a importância do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte para a economia potiguar. “O Sebrae é um vetor da economia do nosso estado, através da instituição, as micros e pequenas empresas são estimuladas a abrirem novos negócios, por meio de cursos de capacitação e financiamento”, disse Paulinho.

Texto: Karol Fernandes
Fotos: Elpídio Júnior