• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

16/01/2019 Presidente da Câmara de Natal prestigia posse da nova diretoria da Femurn

 

 

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal Nina Souza (PDT) prestigiou nesta quarta-feira (16), na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a solenidade de posse da nova diretoria da Federação para o biênio 2019-2020. Além da presidente do Poder Legislativo Municipal e do prefeito em exercício de Natal Paulinho Freire, participaram prefeitos de municípios do RN, a governadora Fátima Bezerra e demais autoridades. 

 

A presidente Nina Souza destacou o trabalho do presidente José Leonardo Cassimiro (Naldinho) à frente da prefeitura de São Paulo do Potengi e da Femurn. A presidente em exercício também enfatizou a importância da Femurn no fortalecimento e interlocução do movimento municipalista.  “A Femurn tem um papel extremamente importante haja vista que tudo acontece nos municípios, como as políticas públicas, onde os prefeitos executam as ações que são demandadas pelos cidadãos, que procuram os vereadores que são a voz da população”, disse Nina Souza. 

 

O Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, foi eleito para dirigir a Femurn, em chapa única. O presidente já estava à frente da instituição há 9 meses. A eleição para o biênio 2019-2020  ocorreu no dia 08 de janeiro. “Vamos enfrentar os problemas dos municípios do Rio Grande do Norte. No âmbito federal, nossa atuação será com a Confederação Nacional dos Municípios, que é a responsável pelo trabalho junto à Presidência da República e o Congresso Nacional. Nós temos a pauta estadual onde vamos trabalhar com o Tribunal de Contas do RN, a Assembleia Legislativa e outros órgãos públicos. Temos o apelo ao TCE/RN para retirar do cálculo do limite prudencial os programas federais, que hoje impactam na folha de pagamento em um percentual de 12% a 16%. No interior do Estado vamos levar junto às associações regionais cursos de qualificação e capacitação para os servidores públicos municipais”, destacou o presidente Naldinho. 

“Os municípios passam por uma situação difícil e, por isso, é importante a união da Femurn convocando os prefeitos e definir uma pauta para reivindicar junto ao Governo Federal”, falou o prefeito interino de Natal Paulinho Freire. 

 

A nova diretoria ainda é composta pelos prefeitos Mara Cavalcanti (Riachuelo) como 1ª vice-presidente; Luiz Eduardo Bento (Maxaranguape) como 2º vice-presidente; Bernadete Rego (Riacho da Cruz) como 3ª vice-presidente; Thales André Fernandes (Major Sales) como 4º vice-presidente; e Odon Oliveira (Currais Novos) como 5º vice-presidente. O 1º secretário é o prefeito Dagoberto Bessa (Severiano Melo); o 2º secretário José Edvaldo Guimarães (Santana do Matos). O Prefeito Laerte Ney (Rio do Fogo) é o 1º tesoureiro, e Marina Dias Marinho (Jandaíra) como 2ª tesoureira. O Conselho Fiscal é formado pelos Prefeitos Jeane Ferreira de Souza (Alexandria); Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas); José Arnor da Silva (Jundiá); José Marques Fernandes (Lajes); Deusdete Gomes (Angicos); e Anteomar Pereira (São Tomé).

 

Texto: Ana Paula Silva

Fotos: Elpídio Júnior