01/02/2019 Presidente da Câmara prestigia posse dos novos deputados na ALRN

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (1°) da Cerimônia de posse dos 24 deputados eleitos e reeleitos em 2018 para a 62° Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o quadriênio 2019-2022. Dentre estes, estão os três ex-vereadores Eudiane Macedo (PTC), Ubaldo Fernandes (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL).

"Para a Câmara de Natal também é um momento especial já que três dos seus, até então, vereadores tomam posse hoje. Fui deputado, já vivencie esta Casa e sei de sua importância. Por isso viemos prestigiar, trazer o abraço aos três ex-vereadores que agora são deputados e à todos os que tomam posse hoje, na expectativa de mantermos sempre a harmonia entre os dois legislativos", destacou o presidente da Câmara, que integrou a mesa dos trabalhos junto, às autoridades dos três poderes.

Na solenidade, presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), os deputados foram chamados um a um para tomar posse do cargo. Ezequiel relembrou que a Casa teve uma renovação de nove cadeiras. "A expectativa é de que a Assembleia possa ser a voz de ressonância da população do Rio Grande do Norte. Cada deputado tem sua região, seu município e, portanto será o porta voz dessa população que precisa ter esse interlocutor", disse Ezequiel.

Além de produzir leis e fiscalizar, a Assembleia promove atividades que visam a aproximação do parlamento com a sociedade e embasam os trabalhos do próprio Legislativo. São realizados, em parcerias com órgãos e entidades, audiências públicas, ciclos de debates e projetos que atendem aos pleitos da população.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso