13/03/2019 CMN aprova Projeto que disponibiliza álcool em gel nas instituições de ensino

Em sessão ordinária desta quarta-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 132/2018, de autoria do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), que autoriza o município a disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos nas instituições de ensino de Natal. “É um Projeto simples, mas importante porque versa sobre saúde, que previne doenças, contaminações”, afirmou Dickson Júnior.
Também foram aprovados, em primeira discussão, os Projetos de Lei n.º 245/2018, do vereador Robson Carvalho (PMB), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a "Academia Pré-Militar Forças Especiais", com sede e foro nesta Capital. O projeto de lei n.º 168/2017, do vereador Kleber Fernandes (PDT), que dispõe sobre a criação do mês municipal do combate ao superendividamento e resgate do crédito do consumidor.

Vereadora Nina Souza assume presidência da CMN
Após a sessão desta quarta-feira, a vereadora Nina Souza tomou posse interinamente como presidente da Câmara Municipal de Natal. A parlamentar assume o cargo por cinco dias, período que o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulinho Freire, assumirá a Prefeitura de Natal durante viagem oficial internacional do prefeito Álvaro Dias.
“É um período curto, mas são cargos que não podem ficar vagos. Nem a presidência da Câmara e nem a Prefeitura da cidade. Nós vamos continuar com a mesma linha de trabalho, que é um trabalho articulado, com a participação de todos os membros da mesa”, destacou a vereadora Nina. Após a passagem de comando,
Paulinho Freire, que assume a prefeitura pela segunda vez neste ano, destacou a importância de estar à frente do Executivo Municipal. “Esperamos que esses cinco dias de interinidade sejam tranquilos, nós sabemos que Natal passa por problemas difíceis de chuva, mas vamos torcer para que diminua e que os problemas sejam amenizados. Que a gente possa deixar nossa marca, mesmo sendo um mandato interino, rápido e transitório”, afirmou.
Texto: Karol Fernandes
Fotos: Elpídio Júnior