13/06/2019 Solenidade na Câmara homenageia blogueiros e influenciadores digitais

"Prestamos hoje uma homenagem aos influenciadores digitais, que atuam como produtores de conteúdo digital, nos mais diversos nichos". Foi com essas palavras que o vereador Preto Aquino (Patriota) deu início a uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (12), para celebrar o Dia do Blogueiro. Estiveram presentes na cerimônia jornalistas e personalidades de diversos veículos de comunicação.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Preto Aquino, propositor da solenidade, disse que para realização da tarefa de produzir conteúdo diário no formato de um blog é preciso ter vocação. "Não é todo mundo que tem a disciplina e a força de vontade para escrever todos os dias, chova ou faça sol. Faz-se necessário muita dedicação".

"Os blogs mudaram, deixaram de ser apenas diários virtuais e foram ressignificados. Passaram a ser um meio de publicação alternativo, útil não só para compartilhar experiências, conhecimentos e informações, mas também serviços e produtos. Enfim, os blogueiros estão de parabéns por continuarem a produzir textos incríveis e originais", acrescentou o parlamentar.

De acordo com Elias Medeiros, do Blog Jornalista Elias Medeiros, esses dispositivos hospedados na internet acabam criando novas tendências no mundo virtual. "Motivo pelo qual se deve reconhecer o papel daqueles que usam com responsabilidade esses canais para transmitir conteúdos".

Entre os homenageados também estava o fotógrafo Canindé Soares, que falou sobre a importância da atividade. "Trata-se de uma ferramenta capaz de construir conhecimentos relevantes para a sociedade. Dito isso, o reconhecimento de uma instituição do porte da Câmara Municipal de Natal é gratificante".

Por sua vez, Sérgio Costa, do Portal B.O, agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. "Este é o poder político mais próximo do cidadão, que debate os temas diretamente ligados ao dia a dia das pessoas, que representa o povo da capital potiguar. Portanto, é uma honra receber deste parlamento apreço e consideração ao meu trabalho".

Foto: Marcelo Barroso