15/08/2019 Paulinho Freire encerra primeira etapa de cursos na Escola da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), encerrou nesta quinta-feira (15) a primeira etapa dos cursos de capacitação deste semestre na Escola do Legislativo Wilma de Faria, braço educacional da Câmara. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com os procuradores da Casa sobre processos legislativos, tema do curso oferecido desde o início da semana.  Além disso, assistiram à palestra "Pai Empreendedor, uma reflexão sobre atitudes", ministrada pelo professor doutor Saulo Diniz.

Paulinho Freire destacou que para melhorar o serviço, é preciso capacitar, e que a Câmara trabalha neste sentido. "Demos um pontapé inicial para que a Câmara, por meio da Escola, possa qualificar nossos funcionários. Começamos com processos legislativos, que são o coração da Casa, e entendemos que para cobrar um serviço melhor, é preciso qualificar", disse.

O curso durou quatro dias com a participação de 39 servidores. "Alcançamos nosso objetivo com um grau elevado de qualidade de conteúdo trazido pelos procuradores. Agora vamos dar continuidade com o curso de dicção e oratória nas próximas semanas, contribuindo diretamente no trabalho dos nossos servidores", avalia o diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome.

Durante o curso, os participantes puderam esclarecer dúvidas e aprender sobre o conceito dos diferentes processos legislativos e tipos de leis. "Para os servidores de uma casa legislativa é preciso saber o mínimo do funcionamento dos processos, noções das leis e como são elaboradas, para que possam melhor auxiliar seus vereadores. Os nossos procuradores estiveram e estão à disposição para contribuir com esse aprendizado", declarou o Procurador-Geral da Câmara, Waldenir Oliveira.

A programação foi encerrada com uma palestra do Professor Doutor Saulo Diniz, que discorreu sobre as responsabilidades de ser pai e empreendedor. "A gente traz uma reflexão sobre o papel do homem enquanto empreendedor mas também sobre seu papel enquanto pai, refletindo sobre suas práticas porque o profissional da atualidade precisa ser múltiplo", explica o palestrante.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso