18/08/2019 Câmara concede título de Cidadão Natalense aos organizadores da Campus Party

Realizado pelo segundo ano consecutivo na capital potiguar, a Campus Party, evento de tecnologia, educação e cultura digital, entrou para o calendário oficial da cidade e é responsável por reunir um grande número de comunidades, usuários da rede mundial de computadores, estudantes e investidores do setor tecnológico. Aqui no Brasil, a Campus Party é presidida pelo italiano Francesco Farruggia, que na noite deste sábado (17), foi agraciado com o título de Cidadão Natalense, de propositura do vereador Sueldo Medeiros (PHS).

“Sueldo é um grande fã da Campus Party e foi um articulador do evento aqui para Natal. Hoje ele me dá esse presente, esse título de Cidadão Natalense. Nós queremos contribuir através da Campus Party que a garotada aqui de Natal tenha a oportunidade de aprender tudo que existe em tecnologia. A gente procura levar a tecnologia a todos os lugares, regiões e Natal não poderia ficar de fora dessa inclusão”, afirmou Francesco Farruggia.

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o segundo homenageado da noite é o recifense Dino Lincoln Figueirôa. Fundador de uma startup de tecnologia em simulação militar, ele agradeceu o reconhecimento do vereador pela luta em trazer o evento para Natal. “Me sinto muito honrado em ser oficialmente natalense e fico muito grato ao vereador Sueldo Medeiros e à Câmara Municipal por esse reconhecimento e em propor isso, após toda luta para trazer esse intercâmbio de ciência e tecnologia para os cidadãos natalenses, impulsionando ainda mais o turismo e a tecnologia na cidade”, ressaltou Dino Lincoln Figueirôa.

O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, elogiou a propositura do título aos homenageados da noite e destacou a importância do evento para o estado. “Muito merecido o título. Trazer a Campus Party para Natal não é fácil. Tivemos aqui o apoio dos poderes estaduais, empresários, e esse evento é importante para os estudantes do estado. Os dois são grandes merecedores desse título”, acrescentou o secretário.

“Com o apoio da UFRN, Governo do Estado, Prefeitura e outros poderes pudemos realizar a primeira edição da Campus Party Natal, essa já é a segunda edição agora aqui dmno novo centro de convenções. Agora com a cessão do título de Cidadão Natalense a esses dois parceiros que só vem a engrandecer o trabalho da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da casa legislativa. É importante destacar que esse evento só acontece graças a uma lei de minha autoria que pôde incluir a Campus Party no calendário oficial da cidade”, acrescentou o vereador Sueldo Medeiros.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Elpídio Júnior