19/08/2019 Comissão vai discutir paralisação de obras da UBS do Alto da Torre em audiência

Os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal decidiram convidar o Secretário de Saúde do Município, para prestar esclarecimentos sobre as obras da unidade de saúde do Alto da Torre, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Em março passado, a comissão fez uma visita ao local e recebeu da Secretaria a garantia de que a obra seria finalizada em um mês, mas até o momento não foi concluída. Na próxima segunda-feira (26), a comissão deverá receber o secretário e moradores para discutir o assunto na Câmara.

"Vamos convidar o secretário de Saúde, o de Obras, representantes da empresa construtora, Ministério Público e moradores para termos uma definição do que está acontecendo e do que vai acontecer. Ja fizemos contato, nos reunimos, visitamos, mas o que foi prometido não se cumpriu", disse o vereador Dinarte Torres ( PMB), presidente da comissão.

Durante reunião nesta segunda-feira (19), os parlamentares também decidiram pedir esclarecimentos à diretoria da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) sobre o problema na coleta de lixo da zona Leste da cidade, ocasionado por atrasos nos pagamentos que levaram os garis a uma paralisação dos serviços.

Além disso, a comissão aprovou projetos para várias áreas da administração municipal. "A reunião foi muito produtiva, debatendo e aprovando projetos relacionados à saúde, educação, assistência, economia, entre outros assuntos", destacou o vereador Preto Aquino (PATRI). Os vereadores Aroldo Alves (PSDB), Sueldo Medeiros (PHS) e Maurício Gurgel (PSOL) também participaram da reunião.

Entre as matérias que receberam pareceres favoráveis estão a que determina que unidades de saúde disponibilizem locais de descanso para profissionais de enfermagem durante plantões, de autoria do vereador Ney Júnior (PSD); a de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que isenta conselhos comunitários do pagamento do IPTU; a que prioriza as campanhas de vacinação para idosos, estudantes, grávidas, de autoria do vereador Paulinho Freire (PSDB); e a de autoria do vereador Fúlvio Saulo (SDD), que institui o Roteiro Turístico Ecológico da cidade do Natal.

Fotos: Marcelo Barroso

Reunião Comissão Finanças - 19-08-2019