• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

04/09/2019 Feirinha de Artesanato valoriza artesãos de Natal

Com o objetivo de valorizar o trabalho produzido pelos artesãos natalenses, a Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (04), através de uma iniciativa do vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que é o Presidente da Frente Parlamentar dos Artesãos, uma feirinha de artesanato com produtos confeccionados por alunos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Zona Leste da cidade. A feirinha acontece toda última quarta-feira do mês, tendo em cada semana uma associação diferente sendo representada. 

De acordo com o vereador Ney Júnior essa é uma forma de promover o trabalho dos artesãos e garantir renda. “Essa é uma forma e promover um produto que representa as belezas da nossa cidade, unindo-se a necessidade da geração de emprego e renda. Essas pessoas que produzem esses artesanatos são verdadeiros artistas, que dispõe de dons que encantam não apenas os natalenses, mas também os nossos visitantes e eles infelizmente possuem muitas dificuldades financeiras para expor o seu trabalho. Trabalhamos dessa forma junto com eles para proporcionar geração de emprego e renda”, destacou Ney Júnior.  

Coordenadora de Oficinas de Arteterapia do CAPS, a professora Graça Abrantes elogiou a iniciativa. “A arteterapia tem como objetivo garantir a melhoria na qualidade de vida dos nossos alunos, a descoberta do potencial criativo de cada um, além de garantir a inclusão social de cada um dos estudantes. Então essa feirinha vem potencializar as oportunidades aos artesãos e aos trabalhos produzidos aqui na nossa cidade”, enfatizou Graça Abrantes. 

Texto: Kehrle Junior 
Fotos: Verônica Macedo

Feirinha de Artesanato do CAPS Leste