Noticias

11/09/2019 Gerenciamento de crise nas redes sociais é tema de palestra na CMN

Dando continuidade ao curso Gestão de Redes Sociais, a Câmara Municipal de Natal recebeu, nesta quarta-feira (11), a jornalista Anna Ruth Dantas. A temática debatida pela palestrante trouxe para os servidores uma manhã de conhecimentos sobre gerenciamento de crise nas redes sociais. O curso está sendo desenvolvido na Escola do Legislativo Wilma de Faria com promoção do Núcleo de Comunicação Integrada, através do Departamento de Assessoria de Comunicação (ASSECAM). 


Com vasta experiência no universo da comunicação, a jornalista Anna Ruth Dantas trouxe aos participantes diversos cases de crises de imagem nas redes sociais, incluindo uma abordagem mostrando casos bem revertidos e outros não. Além disso, a profissional analisou junto com a plateia estratégias de gerenciamentos de diversas situações no âmbito nacional e internacional. 


“Hoje nós falamos em redes sociais e devemos ter em vista que o fluxo de informação é muito grande. Isso exige de quem está à frente da crise muita atenção, perspicácia e ousadia. Não há receita pronta para gerenciar os conteúdos que se tornam crises nas redes. Por isso, a importância de se reciclar, de fazer rastreamentos, análises e, principalmente, deixar as paixões de lado. Esse já é um bom começo para lidar com crise de imagem na era digital”, concluiu. 

Chegado ao terceiro dia de palestras, o diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, pontuou sobre a importância da grade curricular elaborada pela instituição, que trouxe para os servidores temas atuais e de relevância. “O tema é muito atual e tem influenciado muito no ambiente institucional. Por isso nós entendemos que o nome de Anna Ruth seria o melhor para tratar com propriedade sobre o assunto. Nós temos aqui, todos os dias, profissionais de diversas áreas, como jurídico, por exemplo, e que todos os dias têm que lidar com alguma situação que envolva mídias digitais”.

Diante da grande aceitação do público, que tem reagido bem à temática e à grade de professores trazidos, o diretor do Núcleo de Comunicação da Câmara, Erick Gurgel, destacou que o número de inscritos surpreendeu e as expectativas foram ultrapassadas. No início, a ideia era que o curso fosse voltado para profissionais da comunicação, no entanto diversas áreas da Casa abraçaram o projeto, como por exemplo, técnicos do legislativo, do jurídico e muito mais. 
“Ao final todo mundo vai sair daqui com uma riqueza de conhecimentos muito boa. E o que é melhor, com a cabeça mais aberta para entender que cada um nós somos uma marca e que temos que ter zelo por ela. Trazendo assim para o dia a dia profissional resultados muito mais satisfatórios. Por isso o feedback dos servidores está sendo positivo, o que nos leva a querer e programar mais cursos nessa vertente”, explicou. 

O encerramento da capacitação acontece nesta quinta (12), quando a jornalista Jeanny Damas comandará um workshop voltado para a gestão de redes sociais em mandato parlamentar, com o objetivo de ampliar a comunicação nos gabinetes e a relação entre os parlamentares, seus mandatos e as ferramentas de comunicação.

Texto: Salvina Miranda

Foto: Marcelo Barroso

Curso Escola: Mídias Sociais - 11-09-2019

Voltar

event_note Informativo