21/10/2019 Comissão de Finanças zera pauta e aprova projetos

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização esteve reunida nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal. Em pauta, os vereadores membros do grupo zeraram a pauta de discussões e aprovaram projetos de grande importância para a população natalense.

Estiveram presentes no encontro, os vereadores Dinarte Torres (PMB), Aroldo Alves (PSDB) e Maurício Gurgel (PSOL).
O presidente da Comissão, Dinarte Torres, destacou que mesmo não sendo um momento técnico de visitas, a reunião trouxe como foco a distribuição de relatorias e aprovação de projetos. “Foi um encontro de suma importância quando repetimos em mais uma semana o feito de zerar a nossa pauta. Nossa comissão tem sido bem objetiva neste sentido. Então não temos nada acumulado e os encaminhamentos estão sendo dados”, explicou.

O vereador Aroldo Alves, vice-presidente da Comissão, destaca que entre os projetos relatados o parlamentar pediu vista ao projeto do vereador Fernando Lucena (PT), que recebeu substitutivo do vereador Preto Aquino (PATRIOTA), o qual trata sobre os horários de início e termino dos festejos populares no município de Natal. “O poder público está querendo amarrar horários. Das 18h até  00h de segunda a sexta ou sábado e domingo até 1h da manhã. E quem quiser começar seus eventos mais cedo, o que faz? A Câmara assim está interferindo muito até nas iniciativas privadas . Por isso pedi vistas ao projeto para analisar junto ao autor”, esclareceu.

Reunião Comissão Finanças - 21-10-2019