21/10/2019 Comissão de Educação debate fechamento da Escola Quarto Centenário

Nesta segunda-feira (21), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal debateu a situação dos alunos da Escola Quarto Centenário, que com o fechamento do campus da UnP da Floriano Peixoto está à procura de outro endereço, haja vista que funciona no mesmo prédio. A instituição de ensino municipal é referência em qualidade de ensino público na capital potiguar.

"São 680 estudantes e dezenas de profissionais que ainda não sabem como será o ano letivo de 2020 porque falta uma definição por parte do Executivo. As famílias estão desesperadas com a ausência de solução para a questão. Já está marcada para a próxima quinta-feira, à tarde, uma caminhada da comunidade escolar que sairá da escola rumo à Prefeitura com o objetivo de cobrar um posicionamento", explicou o vereador Fúlvio Saulo (SD).

"Como vereadores e membros da Comissão de Educação, vamos marcar uma visita com a equipe da unidade de ensino para ajudar nesse processo, contribuir para resolver o problema. É importante que o prefeito Álvaro Dias tome conhecimento do tema e encontre soluções que evitem perdas para os alunos", completou.

Entre os projetos de lei aprovados durante a reunião, destaque para dois: um de autoria do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui a Campanha Doadores do Futuro, com o intuito de incentivar a produção de trabalhos que sensibilizem a população para a doação de sangue, e outro encaminhado pelo vereador Franklin Capistrano (PSB) estabelecendo o dia 5 de abril como o Dia Municipal do Bairro de Candelária.

"Realizamos mais um encontro produtivo no qual discutimos assuntos relevantes para a sociedade e apreciamos projetos que chegam para gerar benefícios ao município. A novidade é que a partir de agora os projetos de Decreto Legislativo, que tratam de homenagens e concessões de títulos honoríficos, não passarão mais por esse colegiado. Assim, poderemos nos concentrar mais nos projetos específicos da educação", informou o vereador Sueldo Medeiros (PHS), presidente da Comissão.

Fotos: Verônica Macedo

Comissão de Educação