• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

23/10/2019 Professor José Armando de Lima é o novo Cidadão Natalense

Natural da cidade de Ipanguaçu na região do Vale do Açu, o professor José Armando de Lima é um dos precursores do atletismo no Rio Grande do Norte. Na noite desta terça-feira (22), acompanhado de amigos, familiares e colegas do atletismo, o ex-presidente da Federação Norteriograndense de Atletismo foi homenageado com o título de Cidadão Natalense durante uma sessão solene de autoria do vereador Klaus Araújo (SD). 

Filha do mais novo cidadão natalense, Amariles Lima esteve presente durante a solenidade. Emocionada, ela agradeceu o reconhecimento do Legislativo municipal. “É uma grande alegria, porque eu cresci vendo meu pai com toda sua dedicação e empenho e a vida dele sendo dedicada ali. E nós fomos instruídos também através das conquistas dele no esporte. Então  pra mim, é uma grande alegria estar presente aqui nessa solenidade”, destacou Amariles.  

“Armando faz parte da minha história e ele tinha que ser reconhecido em vida. A importância que ele tem não somente para o esporte, mas também para a educação; foi uma pessoa que dedicou toda a vida nesses dois segmentos e tem transformado muitas vidas. Nesse momento ele também se dedica aos atletas deficientes, então ele passou por todas essas questões não só sociais, mas também de causas, por isso ele merece ser reconhecido”, acrescentou a atleta Magnólia Figueiredo, que foi aluna e revelação do professor José Armando no atletismo.  

Para o vereador Klaus Araújo, propositor do Título, a entrega do Título é uma homenagem a um grande defensor do esporte. “Estou seguindo o pedido do meu pai, que é homenagear as pessoas do bem e em vida. E a cidade hoje vai ganhar um cidadão ilustre e um grande esportista, uma pessoa que merece. Nos sentimos muito agraciados e mais uma vez parabenizo os familiares e amigos que se fizeram presente nessa solenidade”, pontuou Klaus. 

A esposa do professor José Carlos, Mirtes Lima, vê o Título concedido como uma recompensa. "Ele disse uma vez pra mim, sou casado duas vezes, uma com você e outra com o atletismo, Armando tinha os atletas como filhos, se preocupava se tinha um tênis pra treinar, se não ia aos treinos, viajava com a maior alegria do mundo. Se eles alunos estavam bem, ele também estava, se não estavam, ele se preocupava, por isso eu vejo como uma recompensa ao trabalho dele o que vocês hoje estão fazendo pelo meu esposo", disse Mirtes.

"Para mim foi uma grande surpresa e uma gratificação ter recebido esse Título, eu não esperava. Agradeço a quem me indicou e seguimos continuando na batalha e se Deus quiser mais resultados virão, sigo satisfeito e agradeço a todos", agradeceu o homenageado, professor José Armando Lima.

 

Texto Kehrle Junior
Fotos: Verônica Macedo

Entrega de título de Cidadão ao Sr JOSÉ ARMANDO de LIMA