23/10/2019 Câmara participa de homenagem aos 87 anos da OAB/RN

A Seccional potiguar da OAB realizou, na noite desta terça-feira (22), uma sessão solene para comemorar seu 87º aniversário. A cerimônia aconteceu na sede da instituição, em Candelária, e foi conduzida pelo presidente Aldo Medeiros. Na ocasião, a Câmara Municipal de Natal foi representada pela vereadora Nina Souza (PDT), vice-presidente do Legislativo natalense.

“Os advogados são os guardiões da Constituição Federal, nossa carta magna. A OAB merece muitas homenagens por toda sua trajetória e participação das grandes lutas desse país. Nós, cidadãos norte-riograndenses, temos que entender que sem a advocacia nossos direitos ficam fragilizados. Defendendo a OAB defendemos a democracia”, destacou a vereadora Nina Souza.

Durante a solenidade, foram relembrados momentos que marcaram a história da Seccional ao longo de mais de oito décadas, bem como os desafios atuais que são enfrentados pela categoria.  A Ordem vem lutando pelas causas da sociedade, como o combate à corrupção e manutenção do Estado Democrático de Direito, também valorizando o advogado e suas prerrogativas.

“Estamos aqui celebrando uma data importante e significativa para nossa seccional. São 87 anos a favor, não só da advocacia, mas de toda sociedade potiguar. Precisamos renovar nossa capacidade de organização para, mais do que nunca, seguir cumprindo nossos deveres. Dentre eles, o de servir como voz de alerta para os perigos que rondam nossa estabilidade democrática e reunir forças para não permitir os avanços dessas ameaças”, enfatizou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.