28/11/2019 Câmara concede título de cidadão natalense ao Padre Mário Gomes, da Redinha

O padre Mário Gomes de França, pároco da recém-criada Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal, foi agraciado na noite desta quarta-feira (27) com o título de Cidadão Natalense pela Câmara Municipal de Natal, através de propositura do vereador Dickson Júnior (PSDB).

"Sou muito criterioso na concessão dessa, que é maior honraria da Câmara. E fico muito orgulhoso de entregar esse título para uma pessoa tão merecedora, como é o Padre Mário, que tem esse trabalho muito bonito aqui com jovens e pessoas mais carentes", justificou.

Padre Mário nasceu em João Câmara/RN e é formado em filosofia e teologia pelo Seminário de São Pedro em Natal. Em 2016, assumiu a Área Pastoral de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha, e, no ano seguinte, foi nomeado pároco da recém-criada Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, onde, além do seu trabalho como sacerdote, realiza um trabalho social com jovens e crianças, que inclui ainda campanhas beneficentes voltadas às pessoas mais carentes.

A solenidade ocorreu na Redinha com a participação de populares que frequentam as nove localidades que integram a paróquia. Padre Mário agradeceu a honraria e aproveitou para solicitar melhorias para a área em que atua. “Entre tantos critérios para receber esse título, vi que o agraciado tem que defender o povo, sua localidade e sua cidadania. Fiz tudo de coração. Esse bairro está localizado no litoral, onde recebe muitos turistas, inclusive de outros países. Mas não tem apoio logístico, um ponto turístico. É por isso que a gente tem objetivo de melhorar e não parar diante dos obstáculos que apareçam ”, destacou.

A intenção do novo cidadão natalense, junto aos moradores, é ajudar na criação de um museu para contar a história da região. “Queremos avançar e dar mãos ao poder público para que esse projeto de revitalização que estão falando possa acontecer de verdade e trazer um novo olhar para essa região. A prefeitura tem esse objetivo e Deus queira que isso aconteça para o bem do povo”, concluiu, agradecendo ao vereador Dickson Júnior que se propôs a ajudar na implantação desse museu. "Acho importantíssimo para a valorização da nossa história e também para incrementar o turismo não só da região, mas de toda a nossa cidade. Muito obrigado, Padre Mário, por empreender tantas ações positivas na nossa Natal”, ressaltou o vereador Dickson Júnior.