28/11/2019 Servidores recebem certificados de cursos de capacitação ofertados pela Câmara

A Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta quinta-feira (28) uma cerimônia para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de capacitação promovidos pela Escola do Legislativo Wilma de Faria (ELWF) ao longo deste semestre. Foram entregues 342 certificados referentes a dez cursos e palestras  oferecidos aos servidores da Casa.

Da cerimônia, presidida pela vereadora Júlia Arruda (PDT), participaram gestores da Câmara, vereadores e servidores. "Tudo o que vier no sentido de capacitar é bem vindo na Câmara. Que 2020 venha com mais atividades, visando a capacitação do corpo de funcionários", destacou a vereadora Júlia.

"Só o fato de estarmos numa solenidade entregando certificados de capacitação, já demonstra o interesse desta Casa na formação de seus servidores", enfatizou a vereadora Divaneide Basílio (PT). Os vereadores Dickson Júnior (PSDB) e Dinarte Torres (PMB) também participaram da solenidade.

O diretor da Escola, Rafael Jácome, relatou que as capacitações foram ofertadas no contexto de interdisciplinaridade para melhorar o serviço da Casa levado à população. "Fizemos um trabalho para que haja não somente mudança de visão sobre o papel da Câmara. Ficamos felizes em poder levar conhecimento aos servidores para melhorar o serviço voltado à população e ao trabalho dos vereadores", disse Rafael Jácome.

Para a servidora Neila Soares ficou o sentimento de gratidão. "Valeu muito a pena porque é um reforço para nosso currículo e agrega mais experiência", disse. Já Amanda Bezerra, que participou de diferentes cursos oferecidos, ressaltou que a capacitação serviu para aprimorar seus conhecimentos: "Participei de vários treinamentos e percebo como é importante gerar mais conhecimento com esse trabalho de reciclagem que reflete no nosso serviço".

Ricardo Oliveira foi um dos instrutores que ofereceram voluntariamente as capacitações. Ele participou da cerimônia de entrega dos certificados, destacando a importância de manter a constante formação pela qualidade do serviço público. "Me sinto grato em ter participado desse processo que promove a educação e a formação de profissionais. É um exemplo que deve ser seguido por outras instituições", pontuou.

Os cursos abordaram desde conhecimentos sobre processo legislativo, passando por comunicação, gestão financeira e gestão pública, além de ações e palestras, como na campanha do Outubro Rosa. O diretor geral da Câmara, Francisco Dagmar, enfatizou que é prioridade da gestão essa visão de focar na melhoria do trabalho legislativo e por isso recebe todo o apoio da diretoria da Casa. Para 2020, a intenção é aproximar a população da Câmara, abrindo para escolas públicas e privadas.

Fotos: Marcelo Barroso