• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

02/12/2019 Plano Diretor: Áreas Especiais são tema de debate na Câmara nesta terça (3)

 

Nesta terça-feira (03), a Câmara Municipal de Natal promoverá, às 9h da manhã, a terceira rodada do Fórum de Debates sobre a revisão do Plano Diretor da capital potiguar. O objetivo é reunir os vereadores, especialistas e instituições envolvidas no processo para discutir temáticas diversas relacionadas à revisão do Plano. Agora, o foco da discussão no plenário da Casa serão as Áreas Especiais. O ciclo de palestras do Fórum de Debates está sendo conduzido por Thiago Mesquita, coordenador do Plano Diretor de Natal e titular da Secretaria de Meio Ambiente e urbanismo (Semurb).

O presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), ressaltou que os debates estão fornecendo subsídios técnicos para que os parlamentares estejam preparados para receber o texto e fazer as considerações necessárias. "Os primeiros dois encontros foram excelentes, com ótima participação de autoridades e especialistas. Acredito que no próximo debate não vai ser diferente. Aproveito para lembrar que quem não puder estar presente na Câmara pode acompanhar tudo através da TV Câmara Natal". 

Por sua vez, Patrícia Chagas, coordenadora do Fórum de Debates pela Câmara Municipal de Natal, explicou a trajetória da peça urbanística até chegar ao Legislativo para ser votada. "A revisão do Plano Diretor é constituída de cinco etapas. No momento, o processo encontra-se no final da terceira etapa. A quinta e última constitui na chegada do projeto à Câmara Municipal de Natal. O Executivo Municipal já recebeu mais de 2 mil sugestões em torno das reflexões sociais sobre o projeto. 

Já no dia 11 de dezembro, o plenário da Casa abordará o tema Gestão, Planejamento e Fundos de Desenvolvimento Urbano, fazendo a quarta e última rodada de discussões do Fórum de Debates sobre a revisão do Plano Diretor.

 

Foto: Marcelo Barroso