27/01/2020 Câmara firma parceria com descontos para servidores em cursos da Faciten

A Câmara Municipal de Natal firmou uma parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Natal (Faciten) e Instituto Sagrada Família para beneficiar os servidores da Casa e dependentes com descontos de até 60% em cursos de graduação, técnicos, incluindo a Educação Básica e Ensino Médio. Representantes da faculdade ficarão na Escola do Legislativo Wilma de Faria, na sede do Poder Legislativo Municipal, até a próxima sexta-feira (31), realizando a Semana de Orientação e Divulgação sobre o convênio.

“É mais uma iniciativa da Câmara no sentido de estimular a formação dos servidores através de um estabelecimento de ensino de renome na cidade. A parceria se propõe a dar um tratamento diferenciado a esses servidores com descontos em várias modalidades de cursos”, disse o Diretor Geral da Câmara, Francisco Dagmar.

Segundo explicou, caso o servidor deixe de trabalhar na Câmara, continua tendo direito ao benefício até o final do curso. A oportunidade chamou a atenção da assessora técnica legislativa, kassandra Cavalcanti, que decidiu transferir para a Faciten a matrícula do curso de Direito de outra instituição em que cursa. “Não pensei duas vezes, visto que se trata de uma oportunidade diferenciada para nós dentro desta política de valorização do servidor que a Câmara pratica”, enfatizou.

Os descontos são de 60% no curso de graduação em Direito, 50% em Administração e Enfermagem, 40% nas modalidades de Educação Básica do nível III da Educação Infantil até o Ensino Médio; além dos cursos técnicos em enfermagem, radiologia e massoterapia, com mensalidades de R$ 180 e matrículas de R$ 50. “Os benefícios se estendem aos dependentes dos servidores e temos ainda nossa política de benefícios para outros familiares indicados por eles”, revela a assistente administrativa-comercial da Faciten, Sandra Oliveira.

Ela ressalta que os interessados devem procurar a Escola do Legislativo durante esta semana, das 9h às 12h, para esclarecer dúvidas e realizar as pré-matrículas. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, carteira de reservista, certificado e histórico do ensino médio ou graduação anterior e 2 fotos 3x4.