15/06/2020 Comissão de Saúde distribui projetos para relatoria

Nesta segunda-feira (15), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal, presidida pelo vereador Fernando Lucena (PT), encaminhou dois projetos legislativos para relatoria durante reunião ordinária virtual realizada no plenário da Casa. Além do presidente da Comissão, estiveram presentes os vereadores Preto Aquino (PSD) e Cícero Martins (PP).

O vereador Franklin Capistrano (PSB) foi designado relator da matéria de autoria da vereadora Nina Souza (PDT) que cria o Programa Voluntário Acolhedor para crianças recém-nascidas com mães dependentes de substâncias químicas e vítimas de violência do tráfico de drogas. Já o vereador Cícero Martins fará a relatoria do texto encaminhado pelo vereador Preto Aquino sobre a instituição de cartilha de orientação para prevenção de quedas e demais acidentes sofridos pelos idosos na capital potiguar.

A pauta da reunião do colegiado que, também, trataria sobre a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde ficou prejudicada pela ausência do titular da pasta George Antunes, que não pode comparecer por motivos de saúde. Uma nova data será marcada para a exposição dos dados da Saúde no Legislativo natalense.

Vereadores repercutem ida de Carla Dickson para Câmara Federal

A falta da vereadora Carla Dickson (PROS) foi sentida pelos demais membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal. Ela ocupará no Congresso Nacional a vaga deixada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), nomeado titular do recém-criado Ministério das Comunicações. De acordo com o vereador Fernando Lucena, a chegada de Carla ao Congresso mostra o alto nível do Parlamento Municipal, que já havia encaminhado os parlamentares Sandro Pimentel (PSOL), Eudiane Macedo (Republicanos) e Ubaldo Fernandes (PL) para a Assembleia Legislativa do RN, além de Natália Bonavides (PT) para a Câmara Federal.

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Saúde 15.06.2020