01/12/2020 Projeto cria Campanha Permanente de Prevenção ao Câncer de Pele

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer de pele, o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira (01), em primeira discussão, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Nina Souza (PDT) que cria a Campanha Permanente de Prevenção ao Câncer de Pele, com o objetivo de que os diversos segmentos envolvidos possam ter suas ações potencializadas.

"Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) revelam que a capital potiguar registra a maior incidência dos raios ultravioletas no Brasil. Portanto, o tema merece uma ampla abordagem, que só será alcançada com a implementação de ações contínuas em nossa cidade", defendeu a vereadora Nina Souza.

Outra matéria acatada pelos parlamentares foi a que dispõe sobre a obrigatoriedade de constar o auxílio saúde em todos os editais de contratação dos trabalhadores terceirizados pela Prefeitura de Natal. Encaminhado pelo vereador Fernando Lucena (PT), o texto visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e desafogar a Rede Básica de Saúde Pública.

Também recebeu parecer favorável um projeto do vereador Preto Aquino (PSD) que estabelece normas gerais e critérios para a manutenção da pavimentação urbana. A iniciativa inclui um cronograma de asfaltamento, bem como as informações de quando as ruas foram recapeadas pela última vez.

Fotos: Verônica Macedo