07/01/2021 CMN prestigia cerimônia de posse de novos dirigentes do TJRN

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Klaus Araújo (SD) participou nesta quinta-feira (7) da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do RN que terão mandatos durante o biênio 2021-2022. O desembargador Vivaldo Pinheiro assume a Presidência do Poder Judiciário durante o biênio 2021-2022, acompanhado da desembargadora Maria Zeneide Bezerra como vice-presidente e do desembargador Dilermando Mota como corregedor geral de Justiça.

“É uma honra representar a Câmara Municipal e gostaria de parabenizar os senhores desembargadores que assumem nesse novo biênio, registrando que a CMN está sempre à disposição do povo de Natal. O legislativo municipal tem seu papel de protagonismo nesse cenário entre os poderes, pois somos os representantes eleitos da cidade e estamos aqui para prestigiar, honrar e trabalhar com muito respeito junto ao TJ”, destacou o vereador Klaus Araújo, que é o 1° vice-presidente da Mesa Diretora e substituiu o presidente do legislativo municipal, vereador Paulinho Freire (PDT).

Diante das novas medidas de combate e prevenção à Covid-19, a cerimônia de posse do TJRN aconteceu em formato híbrido na sede da instituição, com a presença física apenas dos empossados e do atual presidente, desembargador João Rebouças. Os demais convidados acompanharam a sessão solene por meio de videoconferência.

Membro do TJRN desde 2007, Vivaldo Pinheiro será o 65º desembargador a ocupar a sua Presidência. Ele foi eleito por aclamação em eleição realizada no dia 21 de outubro de 2020.

Texto: Salvina Miranda

Fotos: Elpídio Júnior