• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

26/02/2021 Vereadora Brisa é a nova líder da bancada de oposição na Câmara de Natal

A parlamentar Brisa Bracchi (PT) foi escolhida na tarde dessa quinta-feira (25) para assumir a liderança da oposição nesse período de intensificação da pandemia, tendo como vice-líder a vereadora Ana Paula (PL). A decisão se deu em um acordo comum entre todos os parlamentares da oposição.

Sendo a mais jovem ocupando esse posto na história de Natal, ela terá direito a participar das sessões legislativas no plenário da casa junto da mesa diretora e da liderança do governo. De acordo com Brisa, a expectativa é que as decisões sejam tomadas dentro da Câmara Municipal de Natal com diálogo e respeito. “Representarei a oposição nesse momento levando nosso debate qualificado e propositivo para a população de Natal, assim como demarcando nosso posicionamento crítico à gestão municipal de Álvaro Dias e atuando de forma democrática. Esperamos diálogo e respeito, além de abertura para que a gente qualifique as pautas tão importantes que virão à essa Casa, como a superação da crise gerada pela pandemia e a revisão do Plano Diretor”, afirma a parlamentar. 

Além da vereadora Brisa, a bancada de oposição da Câmara Municipal de Natal é composta por Divaneide Basílio (PT), Júlia Arruda (PCdoB), Robério Paulino (PSOL) e Ana Paula (PL) e está presente em oito das doze comissões permanentes e preside atualmente duas, a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo como presidente a vereadora Júlia Arruda (PCdoB) e vice-presidência a vereadora Brisa Bracchi (PT) e a Comissão de Direitos Humanos, tendo como presidente a vereadora Divaneide Basílio (PT).