• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

10/05/2021 Presidente da Câmara recebe representantes de centros desportivos da cidade

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), se reuniu na tarde desta segunda-feira (10) com representantes dos centros desportivos da capital. A reunião contou com na presença da secretária de Esportes de Natal, Jódia Melo. Em pauta, a atual situação dos espaços, que se encontram fechados por determinação do Decreto do Governo do RN, devido à pandemia de covid-19. 

De acordo com João Alberto Bezerra de Oliveira, presidente da Associação dos Centros Desportivos de Natal, é preciso que o poder público tenha uma atenção maior ao esporte amador e que considerem a reabertura dos centros. “Viemos pedir o apoio de Paulinho, que é muito sensível à causa e grande apoiador do esporte, porque precisamos voltar às atividades e trabalhar uma regulamentação do esporte amador, o que vai levar a gente a uma maior organização. Os campos estão fechados, nossas comunidades estão cobrando, a dificuldade é grande, já que a manutenção do espaço é muito cara. Vamos trabalhar essa regulamentação para ver se o futebol amador tem uma esperança de sair do fim do túnel”, disse. 

“Eu acho que tem que ter uma organização para a volta das atividades, com um protocolo de combate à Covid. Tem campos em Natal que dá gosto de ver. Não é fácil fazer esporte em Natal. É necessária uma lei para regulamentar tudo isso, mas a decisões devem ser tomadas em conjunto com os presidentes dos centros desportivos, que entendem a realidade, que estão na base. Sou favorável à cobrança de uso do campo, para que seja revertido em melhorias e manutenção dos equipamentos”, enfatizou Paulinho Freire. 

A titular da Secretaria Municipal de Esportes, Jódia Melo, reforçou que o fechamento dos centros segue o decreto estadual, e a SEL vem procurando o governo para a construção de um protocolo de reabertura. “O que está aberto neste momento são todas as atividades esportivas sob o acompanhamento e orientação de profissionais de educação física. Como as peladas são atividades recreativas e de lazer, não estão sendo permitidas. A Prefeitura entra com ajuda aos centros desportivos em serviços como iluminação, reposição de gramas, melhorias na irrigação, na melhoria dos vestiários, muitas vezes, com os recursos de emendas impositivas dos vereadores, mas sabemos das dificuldades em manter a estrutura. Queremos construir junto ao Governo esta retomada das atividades”.