• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

17/06/2021 Comissão aprova projeto que autoriza transferência de milhagens para atletas

Pensando em garantir mais apoio aos atletas da nossa cidade, a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira (17), um projeto de lei de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que autoriza  a transferência de pontos de programas de milhagens aéreas dos servidores públicos municipais, adquiridos através de passagens pagas pelo poder executivo municipal, para atletas que participarão de competições e eventos esportivos fora do estado do RN. A matéria foi subscrita por todos os vereadores integrantes da comissão. 

"Esse é um projeto importante para os desportistas da nossa cidade. Lembro que quando fui atleta no tempo de escola, observei muitos atletas que tinham potencial, mas que não foram mais além porque não tinham condições de participar de campeonatos regionais e até internacionais. Com o projeto vai ser sinalizado apoio aos atletas da nossa cidade", destacou o vereador Robson Carvalho (PDT), que subscreveu o PL. 

O vereador Tércio Tinoco ainda acrescentou: “O projeto vai diminuir os pedidos e até humilhações que os nossos atletas olímpicos e paraolímpicos passam, pois ficam se humilhando perante o poder público. Inclusive contribuindo para que esses atletas viajem e possam levar o nome da nossa cidade a outros lugares". 

Durante a reunião ainda foi designado para relatoria um projeto de lei de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), que trata sobre o cadastro de responsáveis autorizados a retirar os alunos das escolas públicas municipais de Natal. 

Convite
Também foi deliberada durante a reunião, com voto favorável de todos os integrantes, o convite a federações e associações esportivas da cidade para participarem do próximo encontro da Comissão de Desporto. "Esse convite vem com o intuito de que possamos conhecer, ouvir, debater, discutir e ouvir as problemáticas, para que a Comissão possa ajudar de forma decisiva com a Secretaria de Esportes, e juntos possamos fazer um grande trabalho para fomentar os esporte nos bairros de Natal", finalizou o presidente da Comissão, vereador Luciano Nascimento (PTB).

 

Fotos: Francisco de Assis