02/07/2021 Vereadores de Natal participam do lançamento da revitalização do Beco da Lama

A segunda etapa da revitalização do Beco da Lama já tem data para acontecer. No final da manhã desta sexta-feira (02), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou a ordem de serviço para as obras de requalificação do espaço e suas adjacências. Essa nova etapa está orçada em R$ 700 mil, recursos oriundos de multas de trânsito. Os vereadores Hermes Câmara (PTB), Chagas Catarino (PSDB), Milklei Leite (PV), Aldo Clemente (PDT), Luciano Nascimento (PTB) e Kleber Fernandes (PSDB) representaram a Câmara Municipal de Natal na solenidade.

Os serviços serão coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e acontecerão em três etapas. A primeira será no trecho compreendido entre as ruas João Pessoa e a Coronel Cascudo. Na sequência, os operários vão trabalhar entre as ruas Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, finalizando o serviço no terceiro trecho na própria Coronel Cascudo (Av. Rio Branco até o Nazareno). Após a finalização dos trabalhos de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vai abrir um edital para a renovação dos painéis de grafite.

O vereador Hermes Câmara, presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal, falou sobre o significado do Beco da Lama para a capital potiguar. "Trata-se de uma referência para o turismo e o comércio da nossa cidade, representando há décadas um símbolo de resistência cultural, além de ser ponto de encontro da boemia natalense".

Por sua vez, o prefeito Álvaro Dias declarou estar muito feliz com o momento. "Todos sabem da nossa luta em busca da revitalização do Centro Histórico da cidade com a realização de diversas intervenções que tiveram o seu marco inicial no próprio Beco da Lama. Agora damos continuidade a esse trabalho de valorização desse espaço tão simbólico e representativo. É uma alegria imensa como gestor poder promover desenvolvimento, gerar emprego, renda e dar uma nova cara ao nosso Centro Histórico".

O secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, avaliou os impactos culturais que vão acontecer após a finalização da obra. "Estamos preservando um patrimônio histórico que faz parte da identidade do povo de Natal. Também mobilizamos os artistas, especialmente os grafiteiros, com uma política pública voltada para este segmento artístico. Os investimentos da Prefeitura fizeram o Beco ganhar notoriedade internacional, sendo uma atração a mais para moradores e turistas", pontuou.