• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

14/09/2021 Em solenidade, atletas paralímpicos são homenageados pela Câmara de Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta segunda-feira (13), uma Sessão Solene de entrega da Comenda Adriano Galvão Pereira. De proposição do vereador Tércio Tinôco (PP), a solenidade prestou homenagem aos paratletas destaque nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, membros das comissões técnica e médica que participaram dos Jogos, e também personalidades que incentivaram o paradesporto potiguar. 

"Estamos fazendo uma homenagem singela aos paratletas que sempre deram o máximo, dando grandes resultados ao Rio Grande do Norte. Nosso estado sempre foi um celeiro no paradesporto. Por isso, precisamos homenagear e parabenizar cada um desses atletas. É uma grande satisfação minha, hoje como vereador, representando a causa; é muito gratificante e acima de tudo, trazendo a comenda Adriano Galvão", disse o vereador Tércio. 

Atleta paralimpíca, Adriana Raquel Lins, representando os homenageados, agradeceu o reconhecimento. "Não só por estarmos sendo homenageados, mas também os profissionais médicos, que são pioneiros por todo esse trabalho diário", ressaltou. 

"Essa comenda que estamos recebendo hoje é de uma grande importância. Adriano foi um paratleta, que levou a palavra dele, os ensinamentos, para a população, às escolas, com o objetivo de apresentar aos natalenses a importância da inclusão social. Hoje, depois do falecimento dele, é uma honra estarmos aqui recebendo essa homenagem", ressaltou  Lorena Galvão, irmã de Adriano.

Adriano Galvão Pereira
Nascido em 21 de agosto de 1961, em Natal. Com apenas 12 anos de idade, Adriano foi um dos primeiros destaques do paradesporto potiguar e nacional com quase 400 medalhas conquistadas. Entre as medalhas, o bronze nas Paraolimpíadas de Atlanta (1996), as quatro medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Mar Del Plata, na Argentina (2003), e a façanha de participar de quatro Paraolimpíadas: Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008).

Homenageados
Ana Raquel Montenegro
Joana Maria Jaciara
João Maria de França Junior
Carlos Willians Rodrigues
Jeferson Tafarel Pereira
Talita Símplicio da Silva
Felipe Veloso
Artur Cavalcante da Silva
Romário Diego Marques
Jardênia Félix Barbosa
Roberto Vital
Francisca Marques Silva
Adeilton Dantas
José Rosélio Vilar
Rodrigo de Almeida Guilherme
Família Adriano Pereira Galvão

Sessão Solene - Entrega da Comenda Adriano Galvão- em homenagem aos atletas paralímpicos