16/05/2022 Comissão de Desporto aprova projeto de incentivo ao futebol feminino

A Comissão de Desporto e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Natal se reuniu nesta segunda-feira (16) no Plenário Érico Hackradt.

Entre as matérias aprovadas está o PL nº 362/21 de autoria da vereadora Ana Paula (SD) que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino.

“O futebol feminino cresce cada vez mais, não só em Natal, mas também no Brasil e internacionalmente, então precisamos de um projeto que incentive o futsal, o futebol das mulheres”, declarou o vereador Luciano Nascimento (PTB), presidente da comissão, que acrescentou: “Existem muitas mulheres por aí com talento para o futebol e precisamos deixar o preconceito de lado e parabenizar e incentivar o futebol feminino”.

Outro projeto aprovado foi o PL 356/21 de autoria do vereador Anderson Lopes (SD), que dispõe sobre regulamentação e estabelece a obrigatoriedade da prestação de contas dos centros desportivos municipais. Em sua relatoria do projeto, o vereador Hermes Câmara (PTB) defendeu que a prestação de contas no setor público é imprescindível para gestores de órgãos e entidades. “É através dela que é possível alcançar a regularidade da gestão e a transparência da administração pública", destacou.

Também participaram da reunião os vereadores Preto Aquino (PSD) e Tércio Tinoco (União Brasil).

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis