26/05/2022 Câmara de Natal promove vacinação para servidores e funcionários

A Câmara Municipal de Natal está oferecendo a servidores e funcionários, nesta quinta-feira (26), a aplicação das vacinas contra Covid-19, gripe H1N1 (Influenza) e sarampo. A imunização está sendo realizada nos turnos da manhã e tarde no ambulatório da Casa, para um público de até 59 anos.

Jurema Marinho, chefe do ambulatório da Câmara, explicou a importância do incentivo à vacinação, especialmente para os trabalhadores de locais com alta movimentação, como acontece na CMN. “Trabalhamos numa casa onde estamos em grande vulnerabilidade, por conta da quantidade de pessoas que passa aqui o tempo todo. Foi essa vulnerabilidade que fez com que o ambulatório decidisse trazer as vacinas, e a secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe que veio passar a manhã e a tarde vacinando nossos funcionários. E volto a frisar que a vacina é o que ajuda a população a vencer todas essas doenças, por isso a urgência da vacinação de todos”, afirmou.

Para Décio Nascimento, que trabalha no gabinete do vereador Herberth Sena, a oferta das vacinas pela Câmara é importante, já que ajuda os funcionários a não precisarem se deslocar até o posto de vacinação nos dias úteis. “A possibilidade de vacinação aqui é ótima, pois assim não precisamos perder horas do nosso dia de trabalho para se deslocar até o posto de saúde para se vacinar“, declarou.

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis