03/06/2022 Câmara entrega Título de Cidadão Natalense a Nazih Lawar Husseini

Nazih Lawar Husseini nasceu em Beirute, capital do Líbano, mas, sendo filho de brasileira, é brasileiro nato, segundo a Constituição Federal de 1988. E, a partir desta sexta-feira (03), ele também é natalense, com título de cidadania outorgado pela a Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Klaus Araújo (SD).

“Nazih é uma personalidade merecedora desta que é a maior honraria concedida por esta Casa, tendo em vista seu currículo, bem como os evidentes serviços prestados por ele ao Município, como advogado, servidor público e cidadão. Por isso, propus esse Título com muita honra”, justificou o propositor da cidadania.

O mais novo cidadão natalense chegou à cidade aos 13 anos de idade, em 1985, quando a família deixou o Líbano, em razão da guerra que acometia o país. Aqui já residiam os avós maternos dele, Salma Almeida Lauar e Neif Mahmoud Lauar, grande comerciante na época, proprietário da loja Tic-tac, localizada na Av. Rio Branco, Cidade Alta. Nazih Husseini é formado em Direito pela Universidade Potiguar, pela qual também concluiu Pós-graduação em Processo Civil. Em Natal, onde sempre residiu desde que chegou ao Brasil, exerceu a advocacia em causas cíveis, penais e trabalhistas, e atualmente é servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

“Já me sentia natalense e hoje recebo esse Título de Cidadania com muita honra e alegia, para ser natalense oficialmente”, agradeceu Nazih, ao lado da esposa Hannellore Husseini, que comemorou a cidadania do marido. “Ele morou aqui a maior parte da vida e pertence a uma família que tem raízes e muitos serviços prestados a Natal”, ressaltou.

Representando o prefeito Álvaro Dias, o ouvidor geral do Município Sérgio Alves, ratificou que é justa e merecida a cidadania concedida ao advogado e servidor público de origem libanesa. A juíza Luciana Lima, do 7º Juizado Cível Especial da Comarca de Natal, onde Nazih é chefe de secretaria, representou o TJRN.

Texto: Ilana Albuquerque

Fotos: Elpídio Júnior