• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

03/08/2022 Câmara entrega Título de Cidadã Natalense à coordenadora do Centro POP

A Câmara Municipal de Natal retomou, nesta terça-feira (02), o calendário de sessões solenes do segundo semestre com a entrega do Título de Cidadã Natalense à servidora pública Selma Maria Dantas Lima, coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), desde 2017. A concessão da honraria foi aprovada em março passado, por proposição do vereador Hermes Câmara (PTB).

“Precisamos reconhecer quem efetivamente presta serviços a Natal, e dona Selma é um ícone da assistência social na nossa cidade. Essa homenagem, inclusive, já deveria ter sido feita”, disse o propositor. 

Natural do município paraibano de Nova Floresta, a homenageada é formada em Pedagogia, especialista em Políticas Públicas e Gestão SUAS pela Faculdade Maurício de Nassau. Ela integra o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) desde 2001, quando chegou à capital potiguar, tendo passado por Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), até iniciar atuação com a população de rua, em 2011, nos serviços socioassistenciais de Natal.  De 2012 a 2017, trabalhou na Unidade de Acolhimento Noturno, conhecida popularmente como Albergue Noturno, hoje Abrigo 24 horas. 

“Natal reconhece hoje uma paraibana que só lhe trouxe felicidades”, testemunhou a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Maria José, servidora pública há 44 anos, que acompanha o trabalho da homenageada desde o início.  “Selma realiza um trabalho brilhante e de muita coragem. Ela realiza mais que um trabalho, uma missão. A Câmara Municipal está de parabéns por esse reconhecimento”, parabenizou a titular da Semtas, Ana Valda.

Emocionada, a nova cidadã natalense não escondeu que passou anos esperando receber o Título da cidade que inexplicavelmente sempre amou, mesmo antes de conhecer. Selma Maria contou que se esforçou para trazer o marido e as duas filhas para Natal e nunca se arrependeu, pois desde a chegada, nas palavras dela, Deus lhe abriu as portas. “Estou lisonjeada. Sempre fui acolhida nessa cidade. Natal representa muito pra mim. Sempre tive o sonho de morar aqui. Estou muito feliz”, comemorou.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Elpídio Júnior

Título de Cidadã Natalense à Sra. Selma Maria Dantas Lima - Coordenadora Centro POP