05/08/2022 Câmara outorga cidadania a líderes do maior escritório de advocacia do Brasil

A Câmara Municipal de Natal entregou, nesta quinta-feira (04), Títulos de Cidadãos Natalenses a
Nelson Wilians e Fernando Cavalcanti, presidente e vice-presidente, respectivamente, do maior escritório de advocacia do Brasil e da América Latina, a banca Nelson Wilians Advogados (NWADV). A proposição foi do vereador Klaus Araújo (Solidariedade).

“Acho importante para a cidade reconhecer pessoas que trazem desenvolvimento e geram emprego e renda. Além disso, já disse a eles, que serão mais advogados de defesa para Natal”, justificou o propositor.

O NWADV tem escritórios em todas as capitais e várias outras grandes cidades brasileiras. São 42 unidades e até o fim de agosto deverão ser 52. Em Natal, eles atuam desde 2008. Nelson Wilians e Fernando Cavalcanti também comandam o NWGroup, que reúne três empresas de serviços não jurídicos. Ao todo, somam cerca de três mil colaboradores diretos, dos quais aproximadamente 100 no Rio Grande do Norte.

Nelson Wilians nasceu em Cianorte, interior do Paraná, filho de pequenos agricultores, praticamente analfabetos, e cresceu com o sonho de ser advogado. Investiu nos estudos e, hoje, aos 51 anos, é símbolo da nova advocacia do país. “É uma honra e satisfação imensa receber esse Título de Cidadão, pois é o reconhecimento de que somos agregadores de valores e fazemos parte da sociedade local. Sempre repito a máximo: em Roma, aja como os romanos. Esse Título é a concretização de que alcançamos esse objetivo”, comemorou o homenageado, que veio a Natal apenas para receber a honraria.

Já Fernando Cavalcanti nasceu na capital paulista e é bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). À frente da vice-presidência do NWADV e NWGroup, ele destaca que o grupo tem planos de expansão e crescimento estratégico em ritmo acelerado para a filial potiguar, contando também com a abertura de uma filial do Nelson Wilians Group (NWGroup) na região. “Um passo importante para a geração de empregos, alta qualidade técnica e eficiência no atendimento aos clientes na região”, adianta. “Sinto-me extremamente envaidecido por receber esse Título de Cidadão como um reconhecimento de uma sociedade que nos abre as portas”, agradeceu.

Representando a OAB/RN, o presidente da Comissão de Prerrogativas, Paulo Pinheiro, prestigiou a solenidade e afirmou que outorga dos Títulos envaidece a advocacia potiguar.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Elpídio Júnior

Títulos de Cidadãos Natalenses aos Srs.Nelson Wilians e Fernando Cavalcanti - 04.08.22