• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

15/08/2022 Comissão de Justiça aprecia alterações ao Código Tributário do Município

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal analisou nesta segunda-feira (15), entre os 48 projetos que entraram em pauta, o projeto que promove alterações no Código Tributário do Município.
 
O projeto, de autoria do Executivo Municipal, visa corrigir vícios redacionais que geram interpretações dúbias e que dificultam a aplicação das normas vigentes, entre outros pontos, como inserir a impossibilidade de vinculação entre a base de cálculo do ITIV e do IPTU, além de adequar às mudanças promovidas na Constituição Federal. "É importante garantirmos as alterações necessárias para desburocratizar e dar melhores condições de aplicabilidade que beneficiem a população. Hoje tivemos ainda vários projetos interessantes, como o de nossa autoria que cria o programa Patrulha Maria da Penha, que é complementar à lei que instituiu a Patrulha para defender e proteger as mulheres contra a violência", destacou a vereadora Nina Souza (PDT), presidente da comissão. 

Na reunião, os vereadores analisaram outras 46 matérias, como o PL 95/2022 que obriga a instalação de placas de sinalização em braile nas unidades de saúde, de autoria do vereador Peixoto (PTB); o PL 6/2021, da vereadora Ana Paula (SD), que autoriza a realização de arte circense nos hospitais infantis para liberação de alvará de autorização para apresentação de circos na cidade; e o PL 282/2022, do vereador Aroldo Alves (PSDB), que cria o programa Educador Esportivo Voluntário.

Entre as outras matérias havia vetos do Executivo a projetos e emendas parlamentares, criação de comendas, concessão de títulos de cidadania, inclusão de datas comemorativas no calendário oficial do município e reconhecimento de entidades como utilidade pública municipal, como é o caso da Federação do Comércio dos Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/RN).


Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Francisco de Assis

Comissão Justiça 15/08/2022