• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

13/09/2022 Câmara de Natal recebe visita de estudantes de Direito da UNI-RN

A Câmara de Natal recebeu, na manhã desta terça-feira (13), estudantes do 4º período do curso de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Os alunos participaram de uma aula-palestra sobre os processos legislativos e foram recebidos pelos vereadores no Plenário Érico Hackradt para acompanhar a sessão ordinária. 

O vereador Maurício Gurgel (PV) falou sobre a importância da visita para os alunos enquanto acadêmicos e também cidadãos. “Muitas pessoas não conhecem a dinâmica do  funcionamento do legislativo e essa visita é importante para que os alunos possam entender melhor o trabalho realizado aqui, já que nessa Casa atuam os representantes do Povo” declarou. 

“Esse contato presencial dos alunos de direito com a Câmara é muito relevante, pois aqui eles podem ver na prática aquilo que eles aprendem na teoria, na sala de aula. Poder presenciar esse ambiente político e de administração pública funciona in loco, desenvolve cada vez mais o aluno”, afirmou a professora e advogada Andréa Andrade.

Ives Kleiton, coordenador do Legislativo da Câmara Municipal de Natal, ministrou a palestra sobre os processos legislativos: “Recebemos eles aqui hoje para explicar como funciona o processo legislativo, desde quando o projeto é protocolado até a votação e o encaminhamento para a prefeitura, para que eles entendam melhor como a casa legislativa processa tudo e como funciona o trabalho dos vereadores”, explicou.

Os alunos do curso também ressaltaram a importância da experiência no Legislativo natalense. “Foi muito bom conhecer como se dá o processo legislativo na prática, especialmente para caso tenhamos interesse em atuar nessa área, a visita foi muito produtiva”, pontuou Pedro Eduardo.

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis

Visita de alunos do curso de Direito da UNI RN à CMN 13/09/2022