14/09/2022 Câmara de Natal presta homenagem ao projeto Anjos da Madrugada

A Câmara Municipal de Natal prestou homenagem ao projeto Anjos da Madrugada, nesta terça-feira (13), em sessão solene de proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB).

“Os Anjos da Madrugada levam muito mais do que sopa, comida, roupas e cobertores a quem está na rua. Eles levam acolhimento, através de uma palavra amiga, de um abraço e de um conselho. Há 27 anos prestam serviço à cidade, oferecendo assistência à população de rua. Por isso, hoje o povo de Natal rende essa homenagem através desta Casa”, justificou o propositor.

O projeto, que atualmente percorre ruas do Alecrim, Cidade Alta, Ribeira, Petrópolis e Tirol, nas noites de quartas e sextas-feiras, distribuindo sopa, roupas e cobertores para cerca de 400 pessoas, foi criado em 1995, pelo comerciante aposentado Mário Silva. “A caridade que minha religião incentiva a praticar foi o que me motivou a iniciar esse projeto”, contou ele.

Os Anjos da Madrugada reúnem hoje cerca de cem voluntários de todos os credos e profissões. Além das distribuições noturnas, fazem campanhas de doações de cadeiras de rodas e medicamentos. Durante a pandemia, em parceria com instituições como a Polícia Militar, doaram cerca de quatro mil cestas básicas. A PM RN foi representada na sessão solene pelo Major Carlos Bezerra, subcomandante do 9º Batalhão.

Um dos homenageados na sessão solene, o coordenador do projeto, Dário Dicles, também destacou que hoje os Anjos da Madrugada atendem não só a pessoas em situação de rua, mas também a pessoas que tem residência, mas não tem comida na mesa. Como a dona de casa Leônia Nascimento, moradora do Passo da Pátria. “Todos as noites vou para as ruas buscar comida”, contou ela, que foi à Câmara de Natal assistir a homenagem aos Anjos da Madrugada e revelou a importância deles e de outros grupos semelhantes para garantir ao menos uma refeição para a família.

Texto: Ilana Albuquerque

Fotos: Elpídio Júnior