16/09/2022 Câmara recebe visita de alunos do Colégio Expansivo

Uma turma de estudantes do Colégio Expansivo (Unidade Quintas/Natal) esteve nesta manhã (16) em visita à Câmara Municipal de Natal onde conheceram as dependência dos Palácio Padre Miguelinho, sede do poder legislativo natalense, bem como o trabalho dos parlamentares.

"A Câmara tem o Projeto Escola na Câmara, que traz estudantes para visitar o parlamento municipal. Porém, nada impede que a própria escola tome a iniciativa de trazer seus estudantes. Uma visita in loco gera interação, informação, aproxima das questões políticas do Poder Legislativo Municipal, do movimento para criação e aprovação de leis e da própria história da cidade", destacou Dione Suely, coordenadora do Projeto Escola na Câmara, realizado no âmbito da Escola do Legislativo Wilma de Faria.

Os alunos se mostraram entusiasmados em conhecer de perto o funcionamento  da Casa e até ocuparam por alguns momentos o Plenário Erico Hackradt. "Muitos de nós está vindo pela primeira vez aqui e é algo bem diferente poder conferir como os nossos representantes trabalham e até imaginar como seríamos se fossemos nós no lugar deles. Isso faz a gente abrir a percepção para entender que é importante falar de política e analisar os políticos com outro olhar", declarou o estudante Gerson Peres.

A professora Thaísa Pereira, que leciona as disciplinas de sociologia e filosofia já conheceu a Câmara de perto durante o período de estágio da faculdade de História e disse que há essa necessidade de se conhecer a função dos vereadores e do poder legislativo. "A gente decidiu trazer os alunos para vivenciarem e entenderem essa função do vereador. Estagiei aqui no período que foi criado o projeto Escola na Câmara e vimos a oportunidade de proporcionar essa experiência aos nossos alunos", declarou.

Texto e fotos: Cláudio Oliveira

Visita dos alunos do Colégio Expansivo (Quintas)