01/01/2023 Vereadores de Natal destacam expectativas na posse da governadora Fátima Bezerra

Vereadores da Câmara Municipal de Natal prestigiaram a cerimônia de posse da governadora e do vice-governador eleitos do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) e Walter Alves (MDB), que ocorreu na manhã deste domingo, 1° de janeiro, na Assembleia Legislativa do estado. Na ocasião, os parlamentares destacaram o que esperam da nova gestão estadual.

O Legislativo natalense esteve presente à solenidade por meio dos vereadores Eriko Jácome (MDB), Felipe Alves (União Brasil), Aldo Clemente (PSDB), Herberth Sena (PSDB), Robério Paulino (PSOL), Hermes Câmara (PTB), Milklei Leite (PV) e Luciano Nascimento (PTB).

"De forma democrática, a governadora venceu e viemos desejar um excelente trabalho e que possa dar andamento ao projeto que vem executando e ajude a capital do estado", disse o vereador Eriko Jácome, que assumirá a presidência da Câmara Municipal.

Fátima Bezerra foi reeleita em 2022 com 1.066.496 votos, ou 58,31% dos válidos. Ela destacou em seu discurso de posse as ações do primeiro mandato, a continuação dos serviços para os próximos quatro anos e disse acreditar que terá êxito com o apoio do seu aliado no governo federal, o presidente Lula.

O vereador Hermes Câmara disse que compartilha desse mesmo sentimento. "Acredito que será a continuação de um bom trabalho que a governadora já vem fazendo. A começar pelas folhas salariais que colocou em dia. Acho que será o momento de crescimento para o estado".

Neste sentido, os vereadores Felipe Alves e Herberth Sena apontaram suas expectativas. "A governadora recebeu apoio importante da população e reforçou no seu discurso que terá o presidente da república como aliado. Por isso, nossa expectativa é que haja investimentos para o crescimento e desenvolvimento do estado", disse Felipe Alves. “Esperamos um governo aberto ao diálogo, acima de tudo, com obras e serviços, visto que a governadora é do mesmo partido do presidente Lula", completou Herberth.

Os parlamentares ressaltaram, ainda, que a capital do estado sobre influência direta das ações do governo estadual. "Natal faz parte do projeto de governo do estado também e, por isso, a importância de estarmos acompanhando de perto, visto que o governo estadual impacta diretamente na capital", pontuou Aldo Clemente.

Fotos: Elpídio Júnior

Posse da Governadora FÁTIMA BEZERRA - 01.01.2023