• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

24/05/2023 Assembleia de Deus recebe homenagem da Câmara por aniversário de 105 anos

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (24), sessão solene para celebrar os 105 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN). A sessão foi uma iniciativa da Frente Parlamentar Evangélica e contou com a presença de dezenas de membros da igreja e dos homenageados.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio de missionários suecos que desembarcaram em Belém, no Pará, em 1910, vindos dos Estados Unidos. No Rio Grande do Norte, a igreja é a principal denominação evangélica transmitindo valores cristãos realizando ações sociais com idosos, dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

"Hoje é uma sessão que temos a Casa cheia e eu não poderia deixar de vir aqui e deixar os meus agradecimentos pela IEADERN pelos seus 105 anos de história no nosso Estado. Tenho todos os ensinamentos desde a época que ia com o meu avô na escola dominical e essa lembrança está viva em meu coração e aqui no parlamento eu peço aos pastores, obreiros, líderes que estão compondo a galeria e o plenário que orem por todos os vereadores. Em Tiago 5:16 fala que a ‘oração de um justo pode muito em seus efeitos’. Eu falo isso, pois sei da luta que enfrentamos diariamente e a gente precisa, a todo momento, da proteção de Deus”, falou o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB), autor da lei municipal que coloca o aniversário da igreja no calendário do município de Natal. 

O Vice-presidente da Assembleia de Deus, Pastor Jonas de Paiva destacou detalhes da história da Assembleia de Deus no Estado e reforçou a importância das ações realizadas ao longo dos anos, especialmente em comunidades carentes. "A nossa Igreja tem origem em um movimento nos Estados Unidos. Onde um grupo pequeno surgiu estudando os atos dos apóstolos. E aquela juventude que estavam estudando a palavra de Deus foram cheios do Espírito Santo", pontou. 

"A nossa instituição nasce no Brasil em Belém do Pará em 1910. 8 anos depois, chega ao nosso Estado no dia 24 de maio, celebrando o seu primeiro culto na Rua do Arame e o nosso primeiro pastor Adriano Nobre e essa porta que Deus abriu nunca mais fechou para Glória de Deus," falou a vereadora Camila Araújo (União Brasil ).

Os vereadores Herberth Sena (PSDB) e Preto Aquino (PSD) também prestigiaram a solenidade. 

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Veríssimo e Verônica Macêdo