• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

05/06/2023 Comissão aprova convite para debate com diretores de Centros Esportivos

A Comissão De Desporto E Qualidade De Vida aprovou, em reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (05), a convocação de diretores e presidentes de Centros Esportivos do município de Natal visando debater e revogar a lei que regula a cobrança de taxas de manutenção desses equipamentos. 

O vereador Luciano Nascimento (PTB), autor do convite, fez um pronunciamento em defesa da iniciativa tendo em vista que o Executivo Municipal não tem estrutura suficiente para manter todos os centros esportivos do município. Conforme o vereador, essa cobrança é relativa à manutenção dos campos, como, por exemplo, a limpeza dos gramados. Em contrapartida, a diretoria precisa realizar jogo comunitário, projeto social e promover campeonatos para jovens, adultos e veteranos de forma gratuita.

"Muitas das vezes os centros esportivos são atacados. São perseguidos de forma injusta. Eu vejo na cidade de Natal que os presidentes desses Centros Esportivos, bem como seus diretores, são determinados para fazer o esporte da nossa cidade acontecer. E muitas vezes eles são criticados em razão da cobrança dessas taxas. Não é assim. Quem convive com eles sabem da determinação e por isso a nossa comissão precisa trazê-los aqui com a intenção de debater e revogar essa lei que impede essa cobrança que são muitas das vezes para manter os campos limpo, o gramado cortado, haja visto que Prefeitura Municipal de Natal não tem estrutura suficiente para manter todos os equipamentos funcionando sem esse suporte," destacou o vereador. 

Os vereadores Hermes Câmara (PTB), Robson Carvalho (União Brasil) e Tércio Tinoco (União Brasil) também participaram da reunião que deliberou dois projetos de lei. 


Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis

Comissão de Desporto - 05/06/2023