26/09/2023 Comissão de Educação aprova quatro projetos de lei em reunião

A Comissão De Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia E Inovação da Câmara Municipal de Natal apreciou quatro projetos e designou outros oito na reunião realizada na manhã desta terça-feira (26).

Entre os aprovados, está o PL 033/2023 de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT) que institui o “Janeiro Lilás - Mês da Visibilidade Trans”. Para o vereador Professor Robério Paulino (PSOL) a aprovação do projeto tem uma importância para que essa população seja respeitada, apoiada, acolhida, inclusive pelo poder público.

"Existe uma população transexual em Natal e no Brasil todo e a gente tem que ter cada vez mais tolerância, mais aceitação com a opção das pessoas. O mundo ainda tem muito preconceito e as pessoas têm que ser felizes como quiserem e acharem melhor. Cabe a todos nós respeitar. Eu posso gostar de uma opção sexual ou não, mas eu tenho que respeitar a opção das pessoas. Então o projeto da colega Brisa é muito importante para que essa população seja apoiada, acolhida, inclusive pelo poder público", falou o vereador.

A Comissão também aprovou o PL 061/2023 de autoria do vereador Milklei Leite que implanta na rede municipal de ensino, o Plano de Educação Sustentável, assegurando metas ODS4 da Agenda 2030 estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Estou com o amigo vereador nessa questão da sustentabilidade. Eu tenho vários projetos nessa direção. Quero parabenizar o nosso colega por essa iniciativa porque o planeta está pedindo socorro e nós precisamos agir com rapidez para evitar um desastre maior. Estamos vendo aí as ondas de calor", observou o vereador Robério Paulino.

Participaram da reunião os vereadores Anderson Lopes (PSDB), Bispo Francisco de Assis (PRB) e Júlia Arruda (PCdoB).

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis