06/10/2023 Comissão de Finanças vistoria obras da Avenida Felizardo Moura

Nesta sexta-feira (6), a Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Natal realizaram uma vistoria na obra de requalificação da Avenida Felizardo Moura, na zona Oeste de Natal.

O presidente da comissão, vereador Raniere Barbosa (Sem Partido), explicou que a ideia foi cobrar explicações tanto em relação às falhas no asfalto, quanto à falta de fiscalização quanto a outros problemas verificados. "Observamos ocupações irregulares nas margens da pista, postes pichados, calçadas ocupadas. Também queremos saber como será a sinalização e quando será entregue, se há projeto de paisagismo, tudo para que essa obra seja entregue com toda a qualidade e resolutividade", declarou.

Os vereadores Nivaldo Bacural (PSB) e Anderson Lopes (PSDB) também estiveram no local. Segundo Anderson, a visita foi motivada por denúncias de populares. "Recebemos reclamações sobre a qualidade da obra, sobre trechos com o asfalto desnivelado, por exemplo. Nossa sugestão é para que a empresa apresente o motivo dessas falhas e que possa fazer a restauração o quanto antes", disse.

Na ocasião, o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes, bem como representantes da empresa responsável, atenderam o convite feito pela comissão e compareceram para prestar esclarecimentos.

Segundo o gestor da Seinfra, até o momento, houve a entrega parcial da obra, de modo que seguem os trabalhos de drenagem que podem ocasionar falhas em alguns pontos, mas que essas serão corrigidas. "Por causa do trabalho de drenagem, houve compactação em alguns pontos, mas estamos trabalhando nisso. A obra só será entregue por completo no final do ano e, antes, a empresa tem que garantir o perfeito estado. A qualidade do asfalto foi comprovada por testes pela empresa e poderão ser apresentados aos vereadores", ressaltou o secretário.

A obra de requalificação da Avenida Felizardo Moura conta com drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia, corredor de ônibus e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal. Os bloqueios na via começaram em novembro de 2022 e a execução para fevereiro de 2024.

Texto e fotos: Cláudio Oliveira

Visita da Comissão de Finanças às Obras da Avenida Felizardo Moura - 06.10.23