13/10/2023 Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Natal, por meio do seu Presidente, vem a público, após o pronunciamento e comunicado da Vereadora Brisa Brachi, expressar veemente repúdio a todo e qualquer ato que atente contra a dignidade das parlamentares e, principalmente, das pessoas. Em particular, reprovamos veementemente quaisquer manifestações de homofobia.

As ameaças enfrentadas pela nobre parlamentar configuram atos criminosos que não podem ficar impunes. Informamos à todos que esta Casa Legislativa adotará todas as providências cabíveis para identificar e responsabilizar os autores dessas ações condenáveis.

Reforçamos, de maneira incisiva, nosso compromisso inabalável com a pluralidade e diversidade. A homofobia é crime, e é dever de todos respeitar toda e qualquer orientação sexual. Na Câmara Municipal de Natal, promovemos um ambiente que preza pela inclusão, tolerância e respeito mútuo.

Atenciosamente,

Eriko Jácome