• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

17/10/2023 Comissão de Educação da Câmara visita CMEI nas Quintas

A Comissão de Educação da Câmara de Natal esteve no CMEI (Centros Municipal de Educação Infantil) Bom Samaritano, nas Quintas, nesta terça-feira (17). A vistoria, que contou com a participação dos vereadores Daniel Valença (PT) e Robério Paulino (PSOL), teve como objetivo fiscalizar e conhecer a infraestrutura da rede municipal de ensino e identificar possíveis melhorias e necessidades da comunidade escolar. O SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN) também acompanhou a visita. 

O Bom Samaritano atende cerca de 160 crianças, a partir dos 3 anos, distribuídas em 6 turmas nos dois turnos. O prédio é uma casa adaptada alugada pela Secretaria de Educação. Para atender a demanda, a Secretária planeja para o próximo ano a inauguração de um anexo que vai ampliar três novas turmas, sendo uma em tempo integral.

"A gente está nesse prédio aqui que é uma casa adaptada e alugada. Mas assim, com muita luta a gente conseguiu um novo prédio que a prefeitura já assinou o contrato e a mudança vai acontecer possivelmente agora em 2024 para um espaço melhor e mais estruturado", falou a diretora administrativa, Dulce de Araújo. 

O vereador Robério Paulino destacou a importância dessa ampliação para atender a demanda do bairro. "Quero dar os parabéns primeiro à equipe da escola. Eu encontrei aqui um lugar muito afetivo e muito amoroso e essa diferença é muito importante. Agora, nós vimos alguns problemas. Por exemplo, a escola é muito pequena e por isso precisa ampliar porque há uma demanda do próprio bairro por essa ampliação", observou. 

"A gente percebe logo, pelas instalações, como a escola é bem cuidada. Como as crianças têm, enfim, acesso à educação infantil de qualidade pública gratuita. Que vai ser ainda melhor com essa expansão que a escola vai sair de 6 turmas para 9. Inclusive, uma com tempo integral. A gente percebe a importância e o impacto que vai trazer para a comunidade, especialmente aqui das quintas. Sem dúvida alguma, com essa nova sede, vai ter uma melhoria importante para o conjunto da comunidade", falou o vereador Daniel. 


Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis

Visita Externa da comissão de Educação 17/10/2023