27/10/2023 Em solenidade, Câmara concede cidadania natalense a Jorge Luiz de Medeiros

Durante uma sessão solene nesta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Felipe Alves (União Brasil), fez a entrega do Título de Cidadão Natalense ao empresário Jorge Luiz de Medeiros pelos seus relevantes serviços prestados à capital potiguar. Natural da cidade de Acarí (RN), Jorge de Medeiros há 31 anos veio morar em Natal e hoje é um empresário que gera centenas de empregos através do grupo supermercadista Rede Mais.

Participaram do ato solene, o secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Ivanilson de Souza Maia, o diretor geral do Procon Municipal, Carlos Henrique Dias Fialho, o juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral, Fernando Jales, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves, além de autoridades políticas e representantes de entidades comerciais.

"Um empreendedor nato, de origem da região do Seridó. Ajudou a construir uma marca conhecida, sendo presidente de uma das maiores redes varejistas. Também é um ser humano humilde, simples, que não se esqueceu das suas raízes interioranas. Então, merece o título de cidadania pelo que gera de riqueza na nossa cidade, especialmente oportunidades de emprego", afirmou o vereador Felipe Alves.

O presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (MDB), parabenizou o mais novo cidadão natalense. "Parabéns por tudo que foi e tem sido realizado para o crescimento da nossa cidade, acreditando e investindo, com geração de postos de trabalho, o que impulsiona a economia do município. Como legisladores, o sentimento é de gratidão", declarou.

Eugênio Medeiros, que representou a Associação dos Supermercados do RN (ASSURN), disse que Jorge é um intensivo colaborador do setor dos supermercados e tem trazido uma grande contribuição. "Ele colabora, inclusive, na própria Associação dos Supermercados, entidade que representa toda a categoria. Um amigo que tem sido extremamente importante pela competência que aplica em todas as áreas que atua".

Presente na solenidade, Manuela Medeiros, filha do homenageado, falou em nome da família. "Todos os nossos familiares e amigos estão muito orgulhosos, bem como os funcionários que atuam na Rede Mais. São três décadas de história do meu pai em Natal, a cidade que ele escolheu para empreender, sendo esta a consagração dele como natalense".

"Natal foi a cidade na qual construí minha família. Cheguei aqui em 1992 com uma filha, depois vieram mais dois filhos. No mesmo ano abri o meu comércio, quando fundei a empresa J.L. Medeiros, na época com apenas cinco funcionários. Hoje, tenho orgulho de dizer que a gente emprega mais de 600 colaboradores. Portanto, já me sentia natalense, mas agora sou de fato e de direito. Muito obrigado a todos pelo carinho e consideração", comemorou Jorge de Medeiros.

Fotos: Verônica Macedo